Depois da medida, parlamentares não param de trabalhar
Cerca de 150 políticos estão desaparecidos desde que o Conselho Regional de Medicina Veterinária ofereceu dinheiro para que a população providencie o sumiço. Desde a semana passada, a entidade tem dado R$ 10 a quem der o destempero em qualquer ser humano com mandato eletivo. De acordo com o presidente do conselho, Rogério Lobo, a medida já tem surtido efeito positivo. "Recebemos notícias dos consultórios que os animais têm estado mais felizes, especialmente os cães", conta.
A caça, contudo, tem levantado polêmica. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) emitiu, hoje, nota à imprensa discordando do método. "Dez reais por político é caro demais. Pela metade do valor já teria gente esquartejando vereador", declara o comunicado.
A iniciativa do Conselho Regional de Medicina Veterinária não é para que a população mate os políticos; basta fazer com que eles não sejam mais vistos poluindo as cidades. Segundo o Ibama, pelo menos 90 vereadores estão aglomerados na Ilha das Onças, causando a ira dos ribeirinhos da região. "Os veterinários são irresponsáveis de poluir nossa ilha", reclama um morador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário